QUEDA DE CABELO: POR QUE OCORRE E COMO FORTALECER A RAIZ?

Você sofre com a queda de cabelo? Então, confira essa matéria para entender o motivo dela ocorrer e conhecer dicas incríveis para o fortalecimento da raiz dos seus fios.

A queda de cabelo é um problema que faz parte do dia a dia de muita gente e pode ter diversas causas. Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Então, confira essa matéria para entender as razões por trás da queda e dicas para fortalecer a raiz dos fios:

 

QUAIS PODEM SER AS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO?

Antes de tudo, é importante ressaltar que a perda dos fios é natural e faz parte do ciclo de vida do cabelo. No entanto, quando essa queda é muito excessiva e frequente pode ser um sinal de que algo está errado.

Existem diversos fatores que podem causar esse problema. As cincos principais causas são:

1) Estresse: pode afetar a saúde do couro cabeludo e reduzir a circulação sanguínea na região. Além disso, durante um momento de estresse, o organismo libera o hormônio cortisol, que pode afetar o ciclo de crescimento do cabelo, levando à queda excessiva.

2) Má alimentação: uma alimentação inadequada com deficiência de nutrientes como ferro, zinco, proteínas e vitaminas também pode levar à queda. Além disso, dietas muito restritivas ou com excesso de açúcar e gordura também podem prejudicar a saúde do cabelo.

3) Uso excessivo de produtos químicos: esses produtos podem enfraquecer os fios e causar quebras, especialmente quando são utilizados com muita frequência.

4) Causas hormonais: alterações hormonais podem causar queda de cabelo feminino, especialmente durante a gravidez, menopausa e uso de pílulas anticoncepcionais. Durante a gravidez, por exemplo, os níveis elevados de estrogênio podem prolongar a fase de crescimento do cabelo, fazendo com que ele caia em maior quantidade após o parto. Já na menopausa, a diminuição dos hormônios femininos pode levar à diminuição da densidade capilar.

5) Fatores genéticos: a alopecia androgenética (conhecida como calvície feminina) é uma condição hereditária que afeta cerca de 30% das mulheres. Nessa condição, os folículos capilares são afetados pela ação de hormônios masculinos, levando à miniaturização dos fios.

E COMO FORTALECER OS FIOS?

Felizmente, existem algumas maneiras de fortalecer a raiz do cabelo e prevenir a queda. Uma dieta rica em nutrientes como proteínas, ferro, zinco e vitaminas é essencial para manter o cabelo saudável. Além disso, o uso de produtos capilares adequados também é importante para ajudar a fortalecer os fios. 

DICA PARA ACABAR DE VEZ COM A QUEDA DOS FIOS

A linha Goiaba SOS Antiqueda de YAMY! é simplesmente perfeita para acabar com a queda dos fios.

Tudo isso graças à formulação com uma combinação de ativos que vai tratar o couro cabeludo, atuando diretamente no bulbo capilar, reduzindo a queda e proporcionando fios fortes e saudáveis.

O principal desses ativos é o extrato de folhas de goiabeira, que atua diretamente no combate à queda de cabelos e promove o crescimento saudável e a proteção capilar. Quer saber mais sobre o poder da folha de goiabeira? Então, clique aqui e acesse uma matéria aqui do blog sobre esse assunto.

Além disso, os produtos dessa linha também contam com outros ativos vegetais que foram selecionados com todo o cuidado do mundo: alecrim, babosa, gengibre, hortelã, alho e vitamina A.

Para garantir todos os produtos da linha, acesse o nosso site e utilize o Shampoo Geleia de Goiaba Esfoliante, o Condicionador Compota de Goiaba, a Máscara Goiaba Cascão e o Sérum Chá de Goiabeira.

E como dica boa é dica compartilhada, não deixe de enviar essa matéria para todas as suas amigas.

GOSTOU DESSAS DICAS?

Se você curtiu essas informações, não deixe de seguir nossas redes sociais e ficar sempre de olho aqui no nosso blog. 

Assim, você não perde nenhum conteúdo que irá ajudar a manter o seu cabelo sempre lindo, saudável e maravilhoso. Além disso, você fica por dentro de todas as nossas novidades em primeira mão.

 

Compartilhar

Faça seu cadastro aqui!

Quero muito!

2021 - todos os direitos reservados


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0